quinta-feira, 25 de junho de 2009

"O Alquimista"


Segundo alguns historiadores a alquimia teria surgido no Egito Antigo e sua invenção atribuída a Hermes Trismegisto, inventor de todas as artes.
A alquimia foi praticada também por muitos povos, sendo fortificada ainda mais pela teoria de Aristóteles que afirmava que: mesmo em diferentes proporções tudo é formado por quatro elementos básicos, a saber, terra, água, fogo e ar.
Com base nessa teoria nasceu o maior desafio dos alquimistas, o de transformar metais em ouro. Deduziram que ajustando as tais proporções e uma barra de chumbo, tal combinação transformar-se-ia em uma barra de ouro.
Essas experiências ajudaram muito na evolução da química tornando conhecidas algumas substancias, e também no desenvolvimento de alguns remédios. No entanto seu principal alvo jamais foi alcançado, o sonho alquímico da transformação da matéria naufragou em mares de misticismo sem nunca encontrar a tão sonhada pedra filosofal.

Ainda naufragado não posso afirmar que não é possível essa tal transformação, ainda mais conhecendo alguém que a tenha feito.
Em certa boda na cidade de Canaã, um rapaz aparentando ter seus trinta anos, fora convidado, e a determinada hora o vinho acabara.
Sua mãe pede que Ele faça o que deva ser feito, e diz ao mestre-sala que seu filho ira ajudar com a questão do vinho.
Seu filho pede ao mestre-sala que traga os jarros que continham água para purificação dos convidados - habito comum entre os judeus - ao trazer os jarros o mestre-sala ficou impressionado, pois o filho daquela mulher transformara toda a água que estava no jarro em vinho.
Tempos depois Ele pede para alguns discípulos - que houvera constituído - que atravessassem o mar da Galiléia sozinhos, porque Ele ficaria a orar e depois os alcançaria. Acatando o pedido do Mestre, os discípulos seguiram.
Horas depois avistaram um vulto semelhante a um fantasma andando sobre as águas, ficaram apavorados, tremendo de medo, quando notaram que o fantasma era na verdade seu Mestre ficaram tranqilos e ao mesmo tempo impressionados.
Já deviam estar acostumados, pois quem transformou água em vinho, facilmente poderia deixá-la em estado sólido para que pudesse caminhar sobre ela.
Como se não bastasse transformar a matéria, andou pelas terras de Jerusalém curando pessoas, expulsando demônios, e ressuscitando mortos, nitidamente transformando vidas.
Chegou ao ápice de todas as transformações, quando transformou a si mesmo, transfigurando-se em outras duas pessoas, a saber, Moises e Elias.

Baseado em tudo isso posso afirmar que embora nenhum homem conseguisse prova-la a alquimia existe, pois JESUS o CRISTO cansou de executá-las, e ainda hoje continua transformando vidas ao redor do mundo sendo o único e verdadeiro alquimista que já existiu.

Gilberto Di Santi Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário