sexta-feira, 26 de junho de 2009

“deus está Morto?”


No ano de 1882 o filósofo alemão Friedrich Nietzsche tentou assassinar “deus” quando tornou conhecida a frase “deus está morto”.

Marx também também puxou o gatilho ao expressar a frase “A religião é o ópio do povo”.
Freud por susa vez não ficou atrás alegando que o ser humano é incapaz de conceber um mundo sem um criador daí a necessidade de um “deus”.

A tentativa do assassinato de deus não foi exclusividade do século XX. Hoje temos alguns assassinos em evidencia, como o biólogo Richard Dawkins escritor do livro “Deus - Um Delírio”, onde destaca-se uma forte inspiração Darwiana com uma pitada de excessivo ódio religioso.


Para esses pensadores eruditos verdades são apresentadas através das lentes de seus telescópios ou microscópios, não havendo fatos que a ciência não possa comprovar.
Gostaria de saber como eles reagirão ao descobrirem através das lentes desses mesmos aparelhos as digitais de DEUS presente em toda a criação.
Será que se curvarão? Ou encontrarão desculpas para suas meias verdades?

Enquanto tentam assassinar aquEle que venceu a morte, seu nome continua sendo aclamado na Terra por todos aqueles que mesmo não sendo eruditos já sabem que tudo foi criado por suas mãos porque antes de existir luz ou qualquer Big Bang, Ele já era o Senhor de todas as coisa.


São Paulo 26/06/09


Centro


Gilberto Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário